In Saúde

O câncer é uma doença grave e extremamente complexa. Felizmente o seu tratamento tem evoluído muito e hoje já conseguimos curar muitos tipos de neoplasias malignas.

O melhor tratamento para o câncer é aquele executado por centros que executam a avaliação multidisciplinar e individualizada de cada paciente. Esta avaliação consiste em uma primeira consulta com um oncologista clínico, cirurgião oncológico ou radio-oncologista, onde é realizado um exame minucioso do paciente, solicitado exames laboratoriais e de imagem e depois, todos os especialistas da clínica se reúnem para discutir todos os detalhes do caso do paciente e propor o melhor tratamento para cada caso.

Existem casos que o melhor tratamento começa com cirurgia. Já há outros que a quimioterapia é o melhor tratamento. E existem casos completos que são necessárias várias abordagens em sequência com quimioterapia, radioterapia, cirurgia e novamente quimioterapia. Além disso é de extrema importância o acompanhamento das demais especialidades médicas e de nutricionista, fisioterapeuta e enfermeiros especializados em câncer.

Cada tipo de câncer é diferente, bem como cada paciente é único. Portanto nunca um tratamento será igual ao outro. Somente a avaliação criteriosa do oncologista vai proporcionar o tratamento correto.

Jamais se precipite para iniciar um tratamento. Sempre busque uma avaliação especializada. Sempre é benéfico procurar uma segunda opinião em um centro de oncologia com abordagem multidisciplinar.

Na Neo Saúde, nossa equipe tem pelo menos 2 reuniões clínicas por semana onde todos os casos são debatidos entre os especialistas da nossa clínica bem como especialistas convidados, proporcionando um tratamento individualizado e de excelência para cada paciente.

 

Dr. Fernando Chicoski
Oncologista Clínico
CRM-PR 19102

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar