A mastologia é uma subespecialidade clínico-cirúrgica voltada para o diagnóstico e tratamento das doenças da mama. Tanto para as doenças benignas da mama (cistos, fibroadenomas, nódulos benignos, mastites, etc.) como para as doenças malignas (Câncer de Mama ou Tumor Maligno da Mama).

O médico especialista em mastologia segue geralmente 2 linhas de formação:

1) Especialização em ginecologia e depois se especializa em mastologia: este especialista está mais capacitado para tratar as doenças benignas da mama.

2) Especialização em Cancerologia Cirúrgica (cirurgia oncológica) e depois se especializa em mastologia: este profissional tem a melhor formação para fazer cirurgia dos tumores malignos da mama (câncer de mama).

Seja qual for a linha de formação, o mastologista é fundamental para avaliação de pacientes com sintomas nas mamas e normalmente são os especialistas que tem a maior chance de fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama tem cura.

Os bons mastologistas, principalmente que atuam em serviços de saúde multidisciplinar que contam com todos os especialistas para o tratamento do câncer como na Neo Saúde, proporcionam os melhores resultados cirúrgicos para o câncer de mama, bem como maior chance de cura do câncer, melhores resultados estéticos com cirurgia plástica da mama visando atenuar as cicatrizes de uma ressecção de um tumor de mama ou mesmo fazer a reconstrução completa após uma mastectomia.

Mastologia em Curitiba

Com quase 20 anos de excelência em tratamento de câncer, a Neo Saúde tem os melhores e mais qualificados profissionais aptos a realizar todos os exames e procedimentos para o tratamento do câncer de mama. Quando se trata de mastologia em Curitiba, somos referência. Trabalhamos diariamente para trazer a nossos pacientes a humanização e o amparo necessário durante os tratamentos.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar